Diário Online

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
CADA UM COM SUA OPINIÃO

Jacquin diz que pizza brasileira é melhor que italiana

A preferida de Jacquin, por exemplo, é a de calabresa, mas tem quem deixe a criatividade falar alto e faça até pizza de estrogonofe e feijoada.

domingo, 02/05/2021, 20:31 - Atualizado em 02/05/2021, 20:40 - Autor: Com informações do UOL


O chef Erick Jacquin é um dos jurados do Master Chef Brasil
O chef Erick Jacquin é um dos jurados do Master Chef Brasil | Reprodução

Quando se fala em pizza não tem jeito, a Itália nos vem logo a cabeça como uma referência. Apesar de ter sido criada no Antigo Egito, foi a Itália que ficou conhecida em nossa civilização como país que sabe fazer pizza.

Estrela Azul: Festival de sabor com delivery e cardápio variado

Mas o chef Erick Jacquin, conhecido por ser um dos jurados do Master Chef Brasil, decidiu dar sua opinião sobre o assunto.

Jacquin afirmou, durante episódio da segunda temporada do Minha Receita, que as pizzas brasileiras são melhores que as da Itália.

“A pizza no Brasil é mais gostosa que na Itália. Já fui pra Itália e não comi pizza tão boa quanto aqui”, disse, acendendo um debate entre apaixonados pela massa. 

No século 19, a pizza foi trazida ao Brasil pelo imigrante Carmino Corvino, natural da cidade italiana, que chegou em São Paulo em 1897 e abriu a Cantina Santa Genoveva, no bairro paulistano Brás em 1910. No início, ele só vendia três sabores: napolitana, muçarela e aliche. 

Desde então, as pizzas evoluíram muito no País e ganharam os mais diversos tipos de recheio. A preferida de Jacquin, por exemplo, é a de calabresa, mas tem quem deixe a criatividade falar alto e faça até pizza de estrogonofe e feijoada.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS