Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

SOLIDARIEDADE

Hemopa realiza campanha externa de coleta de sangue no Hospital Abelardo Santos

Este tipo de serviço itinerante é essencial para o abastecimento do estoque da Fundação Hemopa

quarta-feira, 14/10/2020, 14:42 - Atualizado em 14/10/2020, 16:05 - Autor: Com informações da assessoria


| Ascom/Hemopa

Nesta quinta-feira (15), a unidade de coleta da Fundação Hemopa vai estar na Avenida Augusto Montenegro para atender aos voluntários da redondeza que desejam doar sangue, no Hospital Regional Dr. Abelardo Santos, em Icoaraci, com atendimento das 8h às 17h.

Este tipo de serviço itinerante é essencial para o abastecimento do estoque da Fundação Hemopa que necessita de bolsas de sangue diariamente. A Fundação Hemopa é responsável pelo atendimento transfusional da rede hospitalar composta por cerca de 200 unidades, públicas e privadas, em todo o Pará.

O ônibus de coleta de sangue do Hemopa passou por revitalização e recebeu a higienização necessária para atender ao público de forma segura. A capacidade é atender até 4 doadores por vez.

Para doar o voluntário deve ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar em boa condições de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).

Quem teve Covid-19 deve esperar 30 dias após a cura para doar. E quem teve contato com pessoas que tiveram Covid-19, deve esperar 14 dias após o contato.

Serviço: O Hemopa vai realizar coleta de sangue, amanhã (15), no Hospital Regional Dr. Abelardo Santos que fica na Av. Augusto Montenegro - Km 13. O atendimento será das 8h às 17h.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS