Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

BELÉM

Barracas estão liberadas em praias, ilhas e orlas

quarta-feira, 08/07/2020, 21:27 - Atualizado em 08/07/2020, 22:58 - Autor: Fernanda Palheta


O decreto municipal deve ser publicado ainda hoje (8).
O decreto municipal deve ser publicado ainda hoje (8). | Neldson Neves/Arquivo/Agência Belém

As tradicionais barracas de comida estão liberadas para funcionamento em praias, ilhas e orlas de Belém a partir de sexta-feira (10) .

O comunicado foi feito pelo prefeito da cidade, Zenaldo Coutinho, na tarde desta quarta-feira (8), que informou também que um decreto municipal está sendo preparado e deverá ser publicado ainda na noite de hoje.

A reabertura, que contempla os distritos Icoaraci e Outeiro e as ilhas Cotijuba e Combu, deve atender aos mesmos moldes de funcionamento dos estabelecimentos que estão funcionando na chamada área continental, respeitando as seguintes condições: capacidade reduzida a 40%, fornecimento de álcool em gel aos clientes e rigor nas medidas de sanitização.

VEJA TAMBÉM:

Por meio de nota, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará (SHRBS-PA) informou “que vai aguardar a publicação da atualização do decreto municipal que irá estabelecer a reabertura destes empreendimentos e reforçar as orientações aos seus associados” e que na próxima semana fará uma pesquisa sobre o movimento nos meios de hospedagem no Estado, tanto da primeira quanto da segunda quinzena de julho.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS