Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

AÇÕES PREVENTIVAS

Aeroporto Val de Cans será descontaminado neste domingo (29)

sábado, 28/03/2020, 23:08 - Atualizado em 28/03/2020, 23:08 - Autor: Diario Online


Aeroporto Van de Cans, em Belém
Aeroporto Van de Cans, em Belém | Divulgação/Infraero

O Comando Conjunto Norte (CCN), constituído pelo Comando Militar do Norte, o Comando do 4º Distrito Naval e a ALA 9, realizará uma descontaminação no Aeroporto Val de Cans, neste domingo (29), às 7 horas.

O objetivo é  trabalhar no apoio aos órgãos Federais, Estaduais e Municipais visando prevenir e diminuir os impactos causados pelo COVID-19 à população dos estados do Pará, Amapá e Maranhão.

A atividade contará com a participação de tropa do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2°BtlOpRib), sendo um Pelotão de Operações Ribeirinhas, uma Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica, um Destacamento da Seção de Transporte e um Destacamento da Seção de Cães.

ESTÁGIO DE CAPACITAÇÃO NBQR PARA COMBATE AO COVID-19

Com o objetivo de aumentar a capacidade operativa de ações para atuar na descontaminação de áreas públicas e de grande aglomeração, militares da Marinha do Brasil (MB), do Exército Brasileiro (EB) e da Força Aérea Brasileira (FAB) iniciaram, nesta quinta-feira (26), capacitação em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) para atuarem na Operação COVID-19 no estado do Pará.

O Adestramento para Capacitação em Defesa NBQR – COVID-19 está sendo ministrado no 2°Batalhão de Operações Ribeirinhas (2°BtlOpRib), subordinado ao Com4°DN, com a participação de 21 militares que, ao término do treinamento, estarão habilitados para serem empregados em ações de prevenção ao novo coronavírus, como descontaminação de pessoal, ambientes e materiais. Estão sendo capacitados 5 militares da MB, 11 militares do EB e 5 militares da FAB.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS