Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Marabá

PERIGO!

Marabá: agente de limpeza encontra jacaré enquanto capinava canteiro

quinta-feira, 21/05/2020, 15:26 - Atualizado em 21/05/2020, 15:26 - Autor: Com informações Portal de Carajás


| Evangelista Rocha

Um jacaré de 50 centímetros foi encontrado por uma equipe de limpeza urbana da Prefeitura de Marabá que capinava um canteiro na via marginal à Transamazônica, na Nova Marabá, na manhã desta quinta-feira (21).

De acordo com relatos, a equipe da prefeitura se assustou ao visualizar o animal no espaço em que estava trabalhando e um dos trabalhadores, identificado como Jonh Charles Pinheiro da Silva, capturou o jacaré com as próprias mãos, para garantir que ele não corresse perigo com a passagem de veículos e permaneceu com o espécime nos braços até a chegada dos bombeiros.

Evangelista Rocha
 

De acordo com a imprensa local, em alguns minutos, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para resgatar o animal. A cena logo chamou a atenção de curiosos que passavam pelo local. 

Segundo o sargento Belém, do Corpo de Bombeiros, nos últimos dias, animais desse tipo têm sido vistos constantemente na área urbana. Ele acredita que durante a recente cheia do rio Itacaiúnas, os animais tenham entrado em bueiros e se movimentado pela Folha 33, no perímetro urbano.

“Provavelmente a escassez de alimentos, e a possibilidade de se alimentar fora do espaço em que geralmente ele habita é que têm causado essas ocorrências”, explicou o sargento.

O sargento diz que as pessoas que passarem por tal situação, devem acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193.  “Quero agradecer a consciência de quem encontrou o animal, de ter nos acionado corretamente e estamos aqui para recolher e encaminhar ao Parque Zoobotânico de Marabá”, disse. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS