Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
WAKANDA FOREVER

Marvel e astros de 'Vingadores' declaram apoio a atos contra racismo

segunda-feira, 01/06/2020, 16:05 - Atualizado em 01/06/2020, 16:05 - Autor: Com informações do Observatório do Cinema


| Reprodução

A Marvel usou uma rede social para declarar apoio aos protestos contra racismo que acontecem nos Estados Unidos. Em uma nota publicada no Instagram, a empresa afirmou que é favorável ao movimento. 

As manifestações iniciaram após George Floyd, um homem afro-americano, ter sido covardemente morto pelo policial Derek Chauvin. Além das redes sociais, a população foi para as ruas nos EUA, para protestar contra o racismo.

"Nós lutamos contra o racismo. Nós lutamos pela inclusão. Nós estamos ao lado dos nossos colaboradores, contadores de histórias e criadores negros e com toda comunidade negra. Nós devemos nos unir e nos expressar”, publicou a Marvel.

Assim como a Marvel, outras empresas do entretenimento como a Netflix, Hulu, HBO e Amazon também se posicionaram a favor dos protestos.

Morte de homem preto em abordagem policial causa revolta nos EUA

Policiais se ajoelham para apoiar protesto contra morte de homem negro

Atores apoiam protestos

Nas redes sociais, atores dos filmes da Marvel, principalmente dos longas dos Vingadores, também mostraram apoio aos protestos nos EUA. Um dos focos do grupo foi conseguir doações para o movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em tradução).

Grandes estrelas como Chris Evans, o Capitão América da Marvel, foi um dos apoiadores. O ator compartilhou um link para doações.

“Seja mais do que falar. Eu continuo dizendo para mim mesmo, ‘Meu Deus, o que está acontecendo?’ Mas na verdade, não estou chocado. Não mesmo. Se você está chocado, você não tem prestado atenção”, declarou o ator.

Don Cheadle, o Máquina de Combate da Marvel, também fez sua doação e compartilhou a mesma mensagem nas redes sociais. 

Outros famosos como Michael B. Jordan, de Pantera Negra, e Tessa Thompson, dos filmes e Thor e Vingadores, não apenas fizeram declarações em suas redes sociais, como também participaram ativamente dos protestos em Los Angeles, na Califórnia. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS